
Se alguém usa um computador ligado à internet (caso de 100% das pessoas que estão lendo isso), a chance de nunca ter ouvido falar em Twitter é quase zero. É um fenômeno entre as redes sociais, com mais de trinta milhões de visitantes únicos por mês e incontáveis contas criadas. Foi a estrela da campanha que levou Barack Obama à presidência dos Estados Unidos, foi popularizado por causa da apresentadora Oprah e tem como perfil de maior sucesso o do ator Ashton Kutcher.
Tá… Isso é tudo muito impressionante. Mas uma pesquisa feita pela Purewire e divulgada ontem pelo site de tecnologia TechCrunch mostra que a ferramenta é usada por uma grande quantidade de pessoas caladas e uma mínima parcela de gente que tem o que dizer.
Quase 80% deu menos de 10 twitadas até hoje. Quase metade desses ainda está em silêncio, com 0 tweets. Outros números que impressionam são os de seguidos e seguidores, a base da conversação que torna a brincadeira divertida. Quase 30% das pessoas não são seguidas por ninguém. 50% têm apenas entre 1 e 9 seguidores. Ou seja, para 80% dos usuários do Twitter, escrever algo seria falar com as paredes. Há ainda os que não tem o que ouvir: 25% dos usuários não seguem ninguém.
Olha o que diz a pesquisa, baseada em dados de sete milhões de perfis:
Seguidos
Perfis com 0 seguidores: 29,4%.
Perfis com 1 a 9 seguidores: 50,9%.
Perfis com 10 ou mais seguidores: 19,7%.
Seguidores
Perfis seguindo 0 pessoas: 24,4%.
Perfis seguindo 1 a 9 pessoas: 43,4%.
Perfis seguindo 10 ou mais pessoas: 32,2%
Twitadas
Perfis com 0 tweets: 37,1%
Perfis com 1 a 9 tweets: 41%
Perfis com mais de 10 tweets: 21,9%.
Tirado daqui ó!
Nenhum comentário:
Postar um comentário