quarta-feira, 18 de novembro de 2009

18 de novembro de 2009

18 de Novembro (português europeu) ou 18 de novembro (português brasileiro) (AO 1990: 18 de novembro) é o 322º dia do ano no calendário gregoriano (323º em anos bissextos). Faltam 43 dias para acabar o ano.
Lá estava eu nesse dia,por volta das 3 da madrugada,baixando minhas aulas de Patologia quando decido postar alguma coisa aqui no blog.Sem ter nenhuma idéia em mente recorri à Nossa Senhora do Cybernético Socorro - Wikipédia.
E dentre os acontecimentos,nascimentos e falecimentos deste dia em anos correntes,me deparo com este acontecimento:

1985 - Primeira publicação da tira Calvin e Haroldo.

Eu,como fã da dupla,não poderia deixar passar em branco esta data e compartilhar com vocês esta tirinha tão interessante e engraçada.
Aí vai um pouco sobre Calvin e Haroldo:

"Calvin and Hobbes (Calvin & Hobbes em Portugal, Calvin e Haroldo no Brasil) é uma série de Banda Desenhada/História em Quadrinhos criada, escrita e ilustrada pelo autor norte-americano Bill Watterson e publicada em mais de 2000 jornais do mundo inteiro entre 1985 e 31 de dezembro de 1995, tendo ganho em 1986 e 1988 o Reuben Award, da Associação Nacional de Cartunistas dos EUA.




Calvin é um garoto de seis anos de idade cheio de personalidade, que tem como companheiro Hobbes, um tigre sábio e sardónico, que para ele está tão vivo como um amigo verdadeiro, mas para os outros não é mais que um tigre de peluche/pelúcia. De acordo com algumas visões, as fantasias mirabolantes de Calvin constituem frequentemente uma fuga à cruel realidade do mundo moderno para a personagem e uma oportunidade de explorar a natureza humana para Bill Watterson."

Haviam outras tantas coisas interesantes que aconteceram em dezoitos de novembros passados,mas essa foi uma coisa que julguei mais legal de se falar aqui no Cego do que,por exemplo:

ou ainda:

Falecimentos:
Bom,deixo vocês então com essa pequena tirinha da dupla,para refletirem um pouco.Aproveitando o gancho do post sobre extraterrestres:

Para saber mais:
Wikipedia
Página Oficial da Universal Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário